PLANO DE INTERVENÇÃO - RUA DO PROGRESSO - PERAFITA - FASE II

DESCRIÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos a executar consistem na fresagem e aplicação de uma nova camada de desgaste, reperfilamento de caixas e tetos móveis. O tempo estimado para a execução da totalidade dos trabalhos é de 7 dias com início previsto para o próximo dia 23.

SINALIZAÇÃO

A sinalização dos trabalhos respeitará as prescrições do D. R. nº 22-A/98 de 1 de Outubro, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D. R. nº 41/2002 de 20 de Agosto e pelo D.R. nº 13/2003 de 26 de Junho, destinando-se a prevenir os utentes da existência de obras e obstáculos na via pública, e ainda a transmitir as obrigações, restrições ou proibições especiais que temporariamente lhes são impostas, e que se tornam imperiosas à realização dos trabalhos. Uma vez que os trabalhos ocupam a totalidade da faixa de rodagem pretende-se impedir a circulação rodoviária com recurso a implantação de trânsitos proibidos e desvios de trânsito. Como a via é de apenas 1 sentido vai ser completamente interrompida com exceção aos moradores que numa primeira fase entrarão pela Rua Óscar da Silva sendo que junto ao sinal de sentido proibido será aplicada uma placa “Exceto Moradores” conforme ilustra a seguinte imagem:

SINALIZAÇÃO DOS OPERADORES

O pessoal laborará na zona regulada pela sinalização temporária com vestuário de alta visibilidade. Todos os veículos a operar na mesma zona serão sinalizados com placas retrorreflectoras e com um ou dois faróis de cor amarela.

CONCLUSÃO

Julga-se que a metodologia de execução dos trabalhos, nos moldes propostos, é a mais adequada face aos condicionalismos locais.