“Ouvir Matosinhos

(...)
O Ciclo de debates “Ouvir Matosinhos” esteve na noite de ontem em Santa Cruz do Bispo, mais especificamente na Casa da Juventude. Com moderação do historiador Joel Cleto, Luísa Salgueiro, fez-se acompanhar pela Presidente da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, neste encontro onde marcaram presença algumas dezenas de cidadãos.
Tal como tem acontecido nas sessões anteriores, Luísa Salgueiro procedeu à apresentação do balanço dos dois anos do mandato autárquico e dos projetos realizados nas várias áreas de atividade.
Em relação a Santa Cruz do Bispo, a Presidente da Câmara destacou, entre outros, o apoio à formação desportiva de cerca de 200 atletas e na utilização de equipamentos desportivos, reparação de carrinhas e requalificação de sedes/pavilhões, as obras de conservação da via pública na Rua Aldeia de Baixo, na Alameda Infanta D. Mafalda e na Rua de S. Brás, bem como as obras de requalificação, em fase de projeto ou em elaboração de procedimento, do ringue de Vila Lia, da antiga Junta de Santa Cruz do Bispo e envolvente, da Piscina do Monte de São Brás e do Campo do Junqueira.
Aberta a sessão à participação do público, as intervenções incidiram sobre temas como educação, segurança, saúde, transportes, rendas, trânsito de pesados, requalificação de arruamentos, ruído, estacionamento abusivo, iluminação pública, lixo e ambiente. (...)

Texto e fotografia CMM in https://www.cm-matosinhos.pt/pages/242?news_id=6617