“Ouvir Matosinhos”- em Perafita

#“Ouvir Matosinhos”
Terceira Sessão do ciclo de debates com a população foi em Perafita

O ciclo de debates com a população “Ouvir Matosinhos” já esteve em S. Mamede de Infesta e na Senhora da Hora. Ontem, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, deslocou-se a Perafita, ao Auditório do Centro Social e Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, para, acompanhada pela Presidente da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, ouvir a população, as suas questões e preocupações.
A terceira sessão do ciclo “Ouvir Matosinhos” contou com a moderação de Manuel Vilaça do Gêtêpêpê, Grupo de Teatro da Paróquia de Perafita, e teve como base uma apresentação levada a cabo pela presidente da autarquia com um balanço dos dois anos do mandato autárquico e dos projetos realizados nas várias áreas de atividade: Finanças, Economia, Proximidade, Ação Social, Educação, Desporto, Saúde, Segurança Urbana, Planeamento, Mobilidade, Ambiente e Cultura.
Numa estratégia de promoção da cidadania e de aproximação aos cidadãos, foi ainda assunto do encontro de ontem a recente aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2020.
O momento final deste encontro e debate com a população em Perafita ficou marcado pelas intervenções de alguns cidadãos.
Transportes, falta de bancos, acessibilidades e segurança foram alguns dos temas em foco.
A terceira sessão de auscultação da população sobre o que se passa, vive e observa em Matosinhos contou ainda com a presença da Vereadora do Desenvolvimento e Coesão Social, Ângela Miranda, e do Vereador dos Recursos Humanos, Formação e Contraordenações, Valentim Campos.
Recorde-se que a Presidente da Câmara de Matosinhos está a percorrer, depois de dois anos à frente da autarquia, as antigas dez freguesias do concelho com o objetivo de ouvir as preocupações da população e recolher os contributos de todos numa iniciativa intitulada “Ouvir Matosinhos”.
O ciclo de debates com a população prossegue na próxima terça-feira, 12 de novembro, pelas 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Lavra."

texto e foto CMM