Carnaval de Lavra 2019

As ruas de Lavra encheram-se para receber o cortejo de carnaval

Aquele que é sem dúvida o maior Cortejo de Carnaval em Matosinhos, percorreu as ruas da freguesia de Lavra com um corso Carnavalesco onde participaram mais de 1000 figurantes distribuídos por 16 grupos, que levaram bastante animação à população local e aos inúmeros visitantes que se deslocaram até à freguesia de Lavra.

O ponto alto do cortejo foi sem dúvida o momento da entrada do cortejo na Avenida da Praia de Angeiras, onde a folia se misturou com os inúmeros espectadores que preenchiam uma enorme mancha humana ao longo da Avenida.

Já no final do Cortejo e no momento da entrega dos prémios de participação, Lurdes Queirós, presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, afirmou que “o carnaval de Lavra é um evento único no concelho de Matosinhos. O empenho e dedicação de todos refletiu-se na dimensão do evento deste ano.”. Perto de 15 000 pessoas acompanharam o evento ao logo de todo o seu percurso, segundo a organização.

O Cortejo de Lavra foi organizado pela Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.