Opticenter e Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo - Parceria Social

A Fabrica dos Óculos – Opticenter Matosinhos Retail Park – no âmbito do seu projeto social, ofereceu, hoje, seis pares de óculos a utentes sinalizados pela Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. Estes utentes encontram-se numa situação de precariedade económica e vêm sendo acompanhados pelo Gabinete de Ação Social.

“O Executivo prosseguindo uma política social assente em lógicas de intervenção de proximidade, tem procurado estabelecer parcerias que possam beneficiar os cidadãos e garantir a equidade social. Esta parceria permite que seis pessoas tenham acesso a algo que, de outra forma, não seria uma prioridade, apesar da latente necessidade.”, referiu Lurdes Queirós, Presidente de Junta.

Já o CEO, Rui Silva, afirmou que a política de responsabilidade social da empresa é de apoiar quem precisa,"É através destes protocolos que conseguimos estar proximos das pessoas, espero daqui a um ano estar a dar oportunidade a outras pessoas".

Paralelamente a esta entrega, foi assinado um protocolo entre a Fábrica de Óculos – Opticenter Matosinhos Retail Park – e a Junta de Freguesia, para o fornecimento de artigos óticos a todos os Funcionários da Junta de Freguesia, cônjuges, ascendentes e (ou) descendentes, que estão medicamente prescritos para tal.