Parques infantis de Lavra requalificados em 2019

A presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, Correia Pinto, visitaram esta quinta-feira, dois parques infantis situados em Lavra, que serão intervencionados em 2019.

O Parque Infantil de Paiço será alvo de requalificação, uma vez que apresenta num avançado estado de degradação, o que levou ao seu encerramento. Relativamente ao Parque Infantil da Avenida da Praia de Angeiras, este será recolocado num novo espaço, onde a segurança dos utilizadores não esteja em perigo, dada a proximidade do local à estrada.

Lurdes Queirós afirmou ter conhecimento das problemáticas existentes e garantiu que o atual Executivo da Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, tem vindo a realizar um trabalho exaustivo para que seja assegurada a garantia das adequadas condições de segurança e qualidade destes equipamentos.

No Plano de Atividades para 2019, aprovado em assembleia de freguesia no passado dia 19 de dezembro, está priorizada a requalificação dos equipamentos existentes e se possível a criação de novos espaços, deste tipo de equipamento, para o Norte do Concelho.

A visita contou com a presença dos vogais da Junta de Freguesia, Vítor Alves e Diana Gonçalves.