Novo Portal de Ocorrências

A Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, lançou esta semana uma nova plataforma de comunicação de ocorrências.

Esta nova ferramenta permite ao cidadão comunicar aos serviços da junta de freguesia as diferentes problemáticas que surgem na via pública, com a possibilidade de submeter várias informações importantes para o melhor tratamento da ocorrência. A novidade deste “canal” é a possibilidade de acompanhar o estado em que se encontra a ocorrência, desde o encaminhamento à entidade competente ou resolução por parte dos serviços da junta de freguesia, até à conclusão da ocorrência.
Com as novas plataformas online, como as redes sociais e outros, grande parte da informação acaba por se perder e não chegar a quem de direito para a sua resolução. Este novo serviço da junta de freguesia pretender centralizar todas as participações numa só plataforma, operacionalizando de uma forma mais eficaz os serviços para a resolução das diferentes problemáticas.

Esta inovação enquadra-se no plano de atividades da modernização administrativa da junta de freguesia e procura simplificar a comunicação entre os cidadãos e a autarquia, debatendo-se uma vez mais pela “proximidade” às pessoas.

#DQV #PLSCB #proximidade