Encerramento do 16º Festival de Teatro de Perafita – PETRAFICTA

Encerramento do 16º Festival de Teatro de Perafita – PETRAFICTA

Encerrou o 16º Festival de Teatro "PETRA FICTA", com mais um fim de semana de exibição, desta vez com a peça “O Solar dos Távora”.

Este festival de teatro é uma organização da companhia de teatro GETEPEPE que ao longo de 16 anos tem promovido e dinamizado o este festival na freguesia de Perafita. Esta organização conta com o apoio da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e da Câmara Municipal de Matosinhos.

Na sessão de encerramento estiveram presentes, a Presidente da Junta de Freguesia, Lurdes Queirós, e a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

O GETEPEPE – Teatro de Perafita nasceu em outubro de 1997 e tinha como objetivo dinamizar o salão paroquial e fomentar a aprendizagem da “mui nobre” arte de Talma. Ao longo destes anos o GETEPEPE faz um trabalho com seniores, Jovens e crianças e tem levado a cena um grande vasto leque de peças em Perafita e itinerância ao longo do país. Galardoado com vários prémios de encenação, cenário, sonoplastia, guarda-roupa, melhor atriz e melhor espetáculo.

#Matosinhos #PLSCB #Cultura #Teatro #GETEPEPE