Em estudo a delimitação das novas Áreas de Reabilitação Urbana de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo

Reabilitação Urbana

Em estudo a delimitação das novas Áreas de Reabilitação Urbana de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo

A Presidente da Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, reuniu esta semana com o Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, no âmbito da delineação das novas Áreas de Reabilitação Urbana de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. Foi apresentada a proposta das áreas a definir e solicitada a análise e respetiva contraproposta, de forma, a que o resultado final seja o mais adaptado possível à realidade dos territórios.

A MatosinhosHabit terá em conta as políticas urbanas de gestão territorial do município, aproveitando ainda os apoios em vigor, de natureza financeira, regulamentar e fiscal, no seguimento da concretização da estratégia municipal de incentivo à reabilitação urbana. É importante referir ainda que não se resumirá apenas à promoção da reabilitação física dos edifícios em deficiente estado de conservação e de habitabilidade, dado que a mesma irá abranger também a dimensão física, integrando uma estratégia que valorize igualmente as vertentes histórica, funcional, económica, social, cultural e ambiental.

A regeneração da malha urbana era um dos objetivos do atual executivo da Junta de Freguesia, pelo que, a implementação destas Áreas de Reabilitação Urbana, potenciaram a concretização deste objetivo.

#Matosinhos #PLSCB #ReabilitaçãoUrbana