Junta de Freguesia assegura continuidade do atendimento dos Espaços Cidadão

A Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, deu continuidade ao atendimento nos Espaços Cidadão dos três polos do território, considerando a prestação deste serviço, essencial à população.

Todos os atendimentos para as Lojas de Cidadão deverão ser agendados previamente. Os cidadãos sem marcação não serão atendidos. O uso de máscara ou viseira é obrigatório nas deslocações aos locais de atendimento dos serviços.

Estes Espaços do Cidadão reúnem num único balcão serviços de diferentes entidades, complementando a rede de Lojas do Cidadão e permitem servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, evitando deslocações. Os espaços estão também adaptados para assegurar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Nestes espaços o cidadão pode, por exemplo, renovar o Cartão do Cidadão ou alterar a morada, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Recorde-se que o atendimento é realizado por agendamento. Poderá agendar a marcação através do email (geral@perafita-lavra-santacruzbispo.pt) ou contacto telefónico (229 285 148).