Junta de Freguesia aguarda resultados das análises realizadas pelas entidades responsáveis

A Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo está atenta à evolução da situação e aguarda os resultados das análises realizadas pelas entidades responsáveis.

As autoridades de saúde locais estão a desenvolver uma investigação epidemiológica e ambiental, de acordo com as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde. Decorrente dessa investigação e como medida cautelar, a Autoridade de Saúde da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, procedeu à suspensão do funcionamento das torres de refrigeração de duas indústrias, localizadas no concelho de Matosinhos.

“Estamos, juntamente com a Câmara Municipal de Matosinhos, a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos e a Autoridade Regional de Saúde – Norte, a acompanhar o evoluir da situação epidemiológica. Sabemos que neste momento já está encerrado o possível foco de contágio e aguardamos o resultado das análises realizadas.”, refere Lurdes Queirós, Presidente da Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.

Recorde-se que, aa semana passada, o Ministério Público anunciou a abertura de um inquérito para investigar as causas do surto.