COVID-19: Medidas de Contingência da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo
No âmbito da situação de contingência devido à Covid-19, a partir do dia 2 de novembro, a União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, adotou algumas medidas de contenção, desde a rotatividade entre teletrabalho e trabalho presencial na Divisão de Ação Social/Gabinete de Inserção Profissional e na Divisão de Serviços Administrativos e Atendimento ao Cidadão, bem como, equipas em espelho da Divisão de Qualidade de Vida. Em função da ausência de colaboradores, pertencentes a grupos de risco de saúde, e também necessidades de assistência a filhos menores de 12 anos pelo encerramento das escolas, a Junta de Freguesia procederá a avaliação diária dos horários de funcionamento dos serviços.
Estas restrições têm um impacto direto na qualidade dos serviços à população, principalmente no trabalho desenvolvido pelas equipas de rua, na manutenção do espaço público. O Objetivo diário passará, sempre, por assegurar resposta às solicitações mais urgentes e pertinentes.
Recorde-se que os Postos dos CTT de Lavra e Santa Cruz do Bispo vão funcionar temporariamente, a partir de 2 de novembro, entre as 09h00 e as 12h00, assegurando a prestação de serviços públicos considerados essenciais, uma vez que larga parte da população idosa, recorre a estes dois espaços para levantar as pensões.
Sem alterações, mantêm-se as recomendações e as precauções de segurança.
O controle da pandemia depende dos nossos comportamentos e da responsabilidade de cada um.
Cuide de si, cuide de todos!