Fregueses contribuem para a discussão da mobilidade na Freguesia de Lavra

Presidente de junta, Lurdes Queirós, reúne com a população local, recolhendo contributos sobre a mobilidade urbana na freguesia de Lavra.

Na passada semana, a Presidente de Junta, Lurdes Queirós, e Vítor Alves, vogal do executivo responsável pela mobilidade, reuniram com dois moradores da freguesia de Lavra, Fernando Sousa e Júlio Oliveira, com o objetivo de auscultarem as opiniões e contributos da população relativamente à mobilidade. No encontro agendado na Rua do Corgo – Lavra, onde se encontra a decorrer a requalificação do pavimento e execução de passeios, foi discutida a necessidade de se garantir a implementação de reguladores de trânsito que beneficiem a redução de velocidade e garantam aos peões, uma maior segurança.  

“Dando cumprimento aos compromissos inscritos no seu Plano de Atividades, na área da mobilidade, o executivo da junta de freguesia tem procurado executar de acordo com as necessidades da população e sempre de uma forma inclusiva, apelando à participação pública.”, afirmou Lurdes Queirós.

De referir, que os moradores da Rua do Corgo entregaram à Presidente de Junta, pelas mãos do Porta-Voz, Júlio Oliveira, um abaixo-assinado, que reivindica a colocação de uma passadeiras para peões e lombas redutoras de velocidade, na respetiva rua.

As intervenções que estão a decorrer por todo o território da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo são da responsabilidade da Câmara Municipal de Matosinhos e inserem-se num conjunto de arruamentos, identificadas pelo executivo da União de Freguesias, que careciam de requalificação e/ou execução de passeios e/ou beneficiação da rede de águas pluviais.