Junta de Freguesia propõe alargamento do serviço de transporte público à Zona do Bairro dos Caçadores

Novo arruamento dos Caçadores é oportunidade para alargamento da linha 118 da transportadora Maré

Ao fim de quase 30 anos, a população de Perafita e Lavra, viu ser construído o novo arruamento da Rua dos Caçadores. Esta novo arruamento há muito desejado pela população, era um dos compromissos assumidos pelo executivo da junta de freguesia para o atual mandato, e permitiu criar uma nova ligação entre dois lugares, Bairro dos Caçadores e Bairro das Rosas, que se viam isolados apesar da proximidade geográfica.

“Concluída a empreitada, o próximo objetivo passa agora por alargar o serviço de transporte público Maré, linha 118, à zona habitacional do Bairro dos Caçadores, fazendo-se uso da nova Rua dos Caçadores. Nesse sentido, já foi enviada uma proposta ao Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos responsável pelo pelouro dos transportes, esperando uma resposta favorável.”, refere Lurdes Queirós, Presidente de Junta.

O alargamento do serviço de transporte não só beneficiará a população local como também, os trabalhadores das empresas ali sediadas, que veriam a reforçada a oferta de transporte público com linhas "diretas" aos centros das freguesias de Perafita e Lavra.

No decorrer desta empreita, da responsabilidade da Câmara Municipal de Matosinhos, foi ainda requalificada a Rua das Rosas. A intervenção incidiu sobre o pavimento, que se encontrava em mau estado, e sobre a regularização dos passeios existentes.