Junta de Freguesia prepara novo ano escolar com intervenções a decorrer em todo parque escolar

Resposta positiva a 85% das ocorrências participadas na plataforma de gestão

Com o objetivo de garantir uma reabertura em segurança e reunir as melhores condições, a junta de freguesia iniciou, durante o mês de agosto, um conjunto de intervenções que decorrem em todo parque escolar da União das Freguesias.

Estas obras inserem-se numa perspetiva de trabalho contínuo levado a cabo durante todo o ano, no sentido de reabilitar o parque escolar de ensino, sobre o qual a junta de freguesia tem competências delegadas pelo município, no que diz respeito à manutenção e conservação do edificado. No período de férias letivas são reforçadas as equipas de manutenção para que, as intervenções que causam maior constrangimentos sejam executadas.

“Queremos que o ano letivo comece da forma mais calma e tranquila possível para toda a comunidade escolar. Para além destas intervenções, vamos continuar a garantir o acompanhamento de proximidade, este ano reforçado devido à pandemia COVID-19.”, refere Lurdes Queirós, Presidente de Junta.

As intervenções nos referidos estabelecimentos são de natureza diversa: vidros, fechaduras, fixação de quadros, iluminação, instalações sanitárias, pinturas, entre outras e são executadas pela Junta de Freguesia sempre que identificadas e solicitadas pelos responsáveis de cada escola. De Janeiro a Maio de 2020, a junta de freguesia, respondeu a um total de 157 ocorrências registadas, o que cifra em 85%, a resolução dessas mesmas ocorrências.

#ensino #escolas #educação #PLSCB #Matosinhos #Lavra #perafita #santacruzdobispo