Três novas viaturas para reforço da qualidade do serviço prestado à população.

A Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo adquiriu três novas viaturas para reforço da qualidade do serviço prestado à população.

A renovação e reforço da frota dos serviços do Departamento de Qualidade de Vida da Junta de Freguesia estava previsto no plano de atividades de 2020. Os três novos veículos já estão a circular em cada uma das três antigas freguesias, num investimento que rondou os 60 000€, tendo sido aprovado em Reunião de Executivo e em Reunião da Assembleia de Freguesia. Algumas das viaturas substituídas circulavam há já vários anos, representando muitas vezes uma operação dispendiosa.   

«Com a recuperação financeira da autarquia, através de uma gestão orçamental rigorosa, foi possível avançar com esta aquisição. Entendemos que este investimento é promotor de uma melhoria na qualidade do serviço prestado à população. É também um investimento no capital humano, pois vamos garantir a segurança dos nossos colaborados com novos equipamentos», refere Lurdes Queirós, Presidente de Junta.

É importante realçar que o bom funcionamento do Departamento de Qualidade de Vida, engloba três fatores distintos: o projeto, a obra e a manutenção. Este serviço é responsável pela manutenção do espaço público, pela resposta às competências delegadas à Junta de Freguesia e pelo apoio logístico ao Gabinete de Ação Social.