Reabertura dos Postos de Colheita de Análises - Unidade de Saúde de Lavra e Perafita

Conforme avançado pela Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, no próximo dia 1 de setembro, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, irá proceder à reabertura dos postos de colheitas de análises que foram encerrados, restablecendo a normalidade do serviço.

Em comunicado da Unidade Local de Saúde de Matosinhos:

No início da presente pandemia fomos obrigados ao encerramento de diversos serviços, de acordo com as orientações nacionais da Direção Geral da Saúde e Ministério da Saúde, sendo que estamos a retomar a atividade assistencial de forma gradual, respeitando as regras definidas pelas referidas entidades, de forma a salvaguardar a segurança e proteção de utentes e profissionais. Este processo de retoma está em constante reavaliação, de acordo com a evolução epidemiológica da pandemia.

Conscientes dos constrangimentos decorrentes deste processo, nas diversas Unidades de Cuidados de Saúde Primários e Hospital Pedro Hispano, e o impacto que tem na saúde e necessidade de cuidados da população, estamos empenhados em retomar a normalidade possível no contexto da pandemia, atentos às atuais restrições de ocupação das estruturas físicas, distanciamento, entre outras. Esta nova realidade de circulação nos espaços públicos causa naturalmente situações de maior desconforto face ao que gostaríamos de proporcionar aos nossos utentes quando recorrem às nossas instalações, sendo que na medida do possível estamos a reorganizar os serviços de forma a minimizar este impacto. Neste sentido, reforçamos a importância de serem cumpridos rigorosamente os horários definido nos agendamentos, uma vez que a presença antes ou depois da hora indicada, provoca uma maior aglomeração de pessoas e tempos de espera.

No próximo dia 1 de setembro iremos proceder à reabertura dos postos de colheitas de análises que foram encerrados, de forma a proporcionar uma resposta de proximidade e reduzir a aglomeração de pessoas:

Posto de Colheitas localizado na USF Dunas, em Lavra;

Posto de Colheitas localizado na USF Progresso, em Perafita;

Mantêm-se em funcionamento:

Posto de Colheitas localizado na UCSP Santa Cruz do Bispo, em Santa Cruz do Bispo;