Junta de Freguesia diligência a retoma total dos serviços nas Unidades de Saúde

O Executivo da Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, tem vindo a diligenciar contactos com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), com o objetivo de ser retomado a totalidade do serviço das Unidades de Saúde da União de Freguesias. No seguimento desses contactos, é intenção da ULSM, normalizar o atendimento já no inicio de setembro.

Lurdes Queirós, Presidente de Junta, afirma «As Unidades de Saúde de Lavra e Perafita não vão encerrar. Após vários contactos com a ULSM, é esperada a retoma da normalidade do serviço no inicio de setembro. Até lá, a Junta de Freguesia, continuará a assegura o transporte da população, que até à data tem funcionado muito bem».

Os condicionalismos no atendimento ao público nas duas unidades de saúde devem-se aos constrangimentos gerados no âmbito do combate à pandemia COVID-19 e que levaram à reorganização dos cuidados de saúde primários.

Para fazer face a este constrangimento, a Junta de Freguesia disponibilizou à população, um serviço de transporte, devidamente articulado com as duas Unidades de Saúde de Lavra e Perafita, e que tem como percurso: Junta de Freguesia de Lavra – Unidade de Saúde de Lavra – Unidade de Saúde de Perafita – Unidade de Saúde de Santa Cruz do Bispo e retorno.

As marcações são agendadas com 48h de antecedência para o contacto telefónico – 938 580 720, estando asseguradas todas as condições de segurança e prevenção COVID-19. Este serviço é assegurado apenas para utentes com marcação de análises clinicas.