Marchas de São João 2020 - Canceladas

No seguimento do Plano de Contingência da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, para controle da pandemia Coronavírus – COVID-19, informamos que as Marchas de São João 2020 estão canceladas.

À semelhança dos arraiais, casamentos e festas de Santo António, em Lisboa, e também a festa de São João, no Porto e em Vila Nova de Gaia, a União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo decidiu cancelar o evento das Marchas de São João deste ano devido ao surto do novo coronavírus, tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa, ao reunir centenas de pessoas em cada um dos dias.

Para o executivo da junta de freguesia a decisão foi fundamentada com as potenciais consequências que o aglomerado de pessoas suscitado pelo evento poderia gerar para a saúde pública. "A possibilidade de multidões durante os 3 dias de evento contradiz as recomendações do Governo, da Direcção-Geral de Saúde e dos técnicos de saúde, enfermeiros e médicos, que estão na frente da batalha contra a covid-19.