Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais

XV Festival de Teatro - "Petra Ficta"

XV Festival de Teatro -
  • Datas19 Outubro a 23 Novembro
  • Horas21:30 - 00:00
  • LocalPerafita

A freguesia de Perafita, em Matosinhos, acolhe a partir de sábado, a 15º Festival de Teatro “PETRA FICTA”, que conta com a exibição de seis peças de várias companhias de teatro. O evento decorre no Auditório Pe. Heitor Vieira Pinto, em Perafita, de 19 de outubro a 23 de novembro, com a exibição de uma peça a cada sábado compreendido nesse período.    

O festival começa já no próximo sábado, dia 19 de outubro, às 21h30, com a exibição da peça “Porta com Porta”, fazem parte do elenco, Sofia Alves e João Carvalho.

 As outras peças em exibição são, “Birras das Crianças” pelo GETEPEPE Infantis, “Nióbio” da companhia de teatro Ultimacto, “Ai que medo” pelos GETEPEPE Jovens; “Lágrimas de Maria Parda” pela companhia de teatro de Santo Tirso. A encerrar o festival no dia, 23 de novembro, está em estreia a peça de teatro “O Solar dos Távora”, pela companhia GETEPEPE.

Este festival de teatro é uma organização da companhia de teatro GETEPEPE que ao longo de 15 anos tem promovido e dinamizado o este festival na freguesia de Perafita. Esta organização conta com o apoio da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e da Câmara Municipal de Matosinhos.

O GETEPEPE – Teatro de Perafita nasceu em outubro de 1997 e tinha como objetivo dinamizar o salão paroquial e fomentar a aprendizagem da “mui nobre” arte de Talma. Ao longo destes anos o GETEPEPE faz um trabalho com seniores, Jovens e crianças e tem levado a cena um grande vasto leque de peças em Perafita e itinerância ao longo do país. Galardoado com vários prémios de encenação, cenário, sonoplastia, guarda-roupa, melhor atriz e melhor espetáculo.