18.º Festival Anual da Associação Desportiva Unidos de Paiço

No passado fim de semana, decorreu em Paiço, na antiga Escola Primária, o 18.º Festival Anual da Associação Desportiva Unidos de Paiço. Muita música, animação e comida, assim se fez mais uma edição, de uma já importante tradição de Paiço. Fundada em 2004 esta associação tem vindo a ser um dos pilares fundamentais de Paiço…

1.º Torneio de Andebol de Praia – Cabo do Mundo – Perafita

A Praia do Cabo do Mundo, em Perafita, acolheu, no passado fim de semana, o 1.º Torneio de Andebol de Praia – 48h, uma organização conjunta do Andebol Clube Os Lusitanos e da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, que envolveu mais de 100 atletas. Através da organização conjunta entre…

Discussão Pública – Desagregação das Freguesias

Decorreu ontem, na freguesia de Lavra, mais uma sessão de esclarecimento e auscultação pública, para o processo de desagregação das freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. As freguesias do concelho de Matosinhos foram, agregadas em “Uniões de Freguesias” em 2013. Até final do ano de 2022, a Assembleia de Freguesia terá oportunidade…

Espetáculo de encerramento do Projeto “Mãos à Ópera”

No passado sábado, dia 23 de julho, foi apresentado o espetáculo final do Projeto “Mãos à Ópera”, em estreita parceria com a União de Freguesias de Perafita Lavra e Santa Cruz do Bispo, a MatosinhosHabit e a Câmara Municipal de Matosinhos e ADEIMA. O Projeto “Mãos à Ópera” pretendeu envolver a comunidade residente no Conjunto…

Mobilidade e Segurança – Intervenções na Via Pública

Estão a decorrer no território da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo intervenções na via pública, que pretendem aumentar a segurança dos peões e diminuir a sinistralidade rodoviária. Estas intervenções foram sinalizadas pelo executivo da Junta de Freguesia e estão a ser executadas pela Câmara Municipal de Matosinhos. #Matosinhos#PLSCB#Mobilidade

Aumento da Capacidade do Cemitério de Lavra

Investimento irá permitir o aumento do número de ossários em 100 unidades. Estas novas infraestruturas encontram-se em fase de construção, mas já é possível a sua concessão. Recorde-se que a Junta de Freguesia tem realizado vários investimentos ao longo dos últimos anos, com vista à melhoria das infraestruturas existentes, como é o caso da substituição…

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.