População de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já pode participar no processo governativo local

Orçamento Participativo – População de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já pode participar no processo governativo local

Fase de candidatura arranca no próximo mês de abril e encerrará no final de maio de 2022. A verba definida para a edição de 2022 é de 5000€.

O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo de democracia participada e participativa que permite aos cidadãos e às cidadãs, ter o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção e execução das políticas públicas.

O Orçamento Participativo da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo visa contribuir para uma participação inclusiva e agregadora dos/as fregueses/as no processo governativo local e garantir a sua participação nas decisões sobre os investimentos efetuados pela Junta de Freguesia, que represente uma correspondência real entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população.

Os/as interessados/as podem apresentar os seus projetos a partir de 1 de abril em https://perafita-lavra-santacruzbispo.pt/op-plscb-2022/.