Lavra vai ter uma Surf House no Mercado de Angeiras

Frente ao mar, cá em baixo continua o peixe, lá em cima vai surgir um albergue. Será dirigido a surfistas mas também a outros visitantes, especialmente com os peregrinos de Santiago em vista.

A Surf House, de aproximadamente 1.000 metros quadrados, vai ter seis camaratas de oito utilizadores, tendo três delas sanitários privativos, uma de dez e cinco cabines dormitório privativo para duas pessoas. No total, o albergue terá capacidade para 70 pessoas.

“A entrada de serviço na fachada nascente com acesso a um pátio exterior e ponto de água para lavagem de fatos e pranchas facilita a não conflitualidade de funções entre a Surf House e o mercado em situações pontuais”, salientou a proposta.

Associado ao acesso principal encontram-se a zona de recepção, o bloco de sanitários e duches comuns e zonas de serviços.

Já nos extremos nascente e poente articulam-se todas as zonas comuns, nomeadamente a cozinha, zona de refeições, sala de estar, posto médico, cacifos e zona de lavandaria associada a um pátio exterior que permite a lavagem de fatos de surf e que estará dotada de suportes de secagem, sala polivalente e um terraço exterior.