300 participantes no 5º Passeio de BTT de Lavra

No passado domingo, dia 5 de agosto, Lavra recebeu a 5ª edição do Passeio de BTT de Lavra, uma organização do Grupo de cicloturismo BTT LAVRA TEAM.

Numa manhã que prometia ser de imenso calor, perto de 300 cicloturistas, praticantes da modalidade de bicicleta de montanha, marcaram presença na prova que percorreu alguns dos trilhos da União de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. A prova dividiu-se em 2 vertentes, uma de aproximadamente 45km, guiada por GPS, e de carácter mais competitivo, e outra de aproximadamente 25km, com carácter mais lúdico.

Na receção aos participantes a Presidente da União de Freguesias, Lurdes Queirós, afirmou que "ver o centro da freguesia de Lavra cheio, com tantos participantes é sinal de que aqui, no território mais a norte do concelho de Matosinhos, estão reunidas condições únicas para a prática desportiva desta modalidade, e que o futuro passa por uma aposta continua neste tipo de evento". 

No final ainda houve tempo para o já habitual "Porco no Espeto" e convivio entre os participantes.

Esta edição contou com o apoio da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Câmara Municipal de Matosinhos e MatosinhoSport.

#PLSCB #Desporto #BTT #Lavra #BTTLavraTeam #ATSVL #MatosinhoSport