Oito Praias Bandeira Azul

De um total de 13 praias Bandeira Azul, 8 estão localizadas na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.

Os banhistas que este ano escolham o norte de Matosinhos para os dias de verão, vão puder contar com Bandeira Azul na praia, do Cabo do Mundo, Memória, Marreco, Quebrada, Agudela, Pedras do Corgo, Fontão e Angeiras Sul.

Para a Presidente da União de Freguesias, Lurdes Queirós, estas praias Bandeira Azul “são mais uma atração turística da freguesia, que irá permitir o desenvolvimento e crescimento da economia local. O potencial turístico do nosso território é imenso, desde a etnografia à gastronomia, desde o corredor do Leça às praias da marginal atlântica”.  

Esta a ser planeada uma agenda cultural anual e o mapeamento turístico da freguesia com o objetivo de consolidar e potenciar esta economia. Os caminhos de Santiago serão também o foco desde mandato.  

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.