CRPF Lavra celebra o 62º aniversário

Continuar a investir na prática desportiva

O 62º aniversário do Centro de Recreio Popular da Freguesia (CRPF) de Lavra foi assinalado com um Jantar de Gala, que decorreu no passado sábado, dia 11 de fevereiro, pelas 20 horas e que teve como principal objetivo entregar galardões associativos e desportivos e comemorar a data com sócios e simpatizantes desta coletividade de Lavra.

O Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, marcou presença assim como o Vereador do Desporto, Tiago Maia, e o Presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Rodolfo Mesquita.

Rodolfo Mesquita, presidente da Junta de Freguesia relembrou o início desta coletividade, desde as recriações, aos cortejos carnavalescos e ainda às primeiras edições de marchas populares. Com a criação da modalidade de hóquei em patins, e o impacto positivo que o mesmo teve na sociedade, foi ainda criado um grupo de patinagem artística, onde se registou um aumento dos praticantes de ambas as modalidades nos últimos tempos.

Fundado a 27 de janeiro de 1955, o Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra destaca-se em duas modalidades, o hóquei em patins e a patinagem artística, e a atual direção aponta como objetivos para o futuro “providenciar as melhores condições de trabalho aos nossos atletas, por servir a comunidade, incentivar a prática desportiva e incutir valores fundamentais nas crianças necessários para a vida adulta”.