Carnaval de Lavra 2017 leva milhares às ruas

No passado domingo, 26 de fevereiro, decorreu o habitual cortejo carnavalesco em Lavra, com a afluência de mais de dezoito mil espectadores que encheram as ruas onde desfilaram os foliões. Com partida da Junta de Freguesia, o cortejo percorreu a Rua Padre António Francisco Ramos, Rua de Angeiras entrando na Avenida da Praia de Angeiras, seguindo pela Rua das Sargaceiras, Rua Quinta de Calvelhe e terminado no campo nº 3 da União Desportiva Lavrense para concentração de todo o corso e entrega da habitual lembrança de participação.

A 14ª edição do Carnaval de Lavra contou com a participação de 15 grupos, um aumento face aos anos anteriores, onde o movimento popular e associativo dedicaram o seu esforço e empenho na decoração dos carros alegóricos e nas mais diversas fantasias para satisfazerem as altas expectativas que os milhares de visitantes, vindos, grande parte, da área metropolitana do Porto, marcaram presença. Foram mais de 1300 figurantes que integraram o cortejo carnavalesco com muita folia e diversão.

Para Rodolfo Mesquita, presidente da TurisLavra e da Junta de Freguesia o carnaval de Lavra já é reconhecido muito para além do concelho. “Temos trabalhado para manter o nível. Pedi aos grupos para darem o melhor, e sem dúvida que os resultados não podiam ter corrido de outra forma. Tivemos uma enchente, mais de 18000 pessoas desde a Junta até aqui, ao final do cortejo. Quero enaltecer o trabalho dos colaboradores da autarquia, dar os parabéns a todos os grupos para excelente participação. Sinto-me feliz! Este ano superamos as espectativas, e elevamos a fasquia para um novo patamar.” 

Marcha Infantil de Perafita, Infantário Doces Tesouros, Infantário Morango Mágico, Academy Stars, Taradinhas, Escola de Dança Fernando Pereira, Associação de Apoio ao Diminuído Intelectual, Associação de Trabalho Social e Voluntário de Lavra, Boneconas, Escola de Dança ATTITUDE, União das Tradições, Escola de Danã Lets Move, Bota Fogo, Unidos ao Garrafão e ainda o coche real foram os grupos que integraram o cortejo, onde ainda se foram juntando grupos com temas livres e foliões que quiserem participar no cortejo.

Uma organização da TurisLavra - Cooperativa de Turismo de Lavra, com o apoio da Junta de Freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e da Câmara Municipal de Matosinhos.